Como elaborar um bom projeto luminotécnico

Com base em sua experiência, Lorena conta que quando o projeto é feito na fase de construção, o resultado é ainda melhor, pois o profissional terá mais liberdade para realizar o planejamento e poderá trabalhar melhor a luz natural dos ambientes.

A profissional reforça que cada situação e ambiente pede um tipo de iluminação específica, que pode ser difusa, direta ou indireta (entenda essas diferenças no próximo tópico). “Ela pode ser configurada de acordo com o desejo do cliente, e através de diferentes posicionamentos das lâmpadas é possível deixar um mesmo local com a luz perfeita para um jantar romântico ou para um dia de estudos”, exemplifica.

Mesmo assim, é possível realizar um trabalho eficiente com o que já foi feito, retirando o que não for necessário e fazendo novas adaptações. Marina conta que muita gente peca pela falta ou o excesso de iluminação direta e pelo o abuso de lâmpadas de luz branca, que são ideais apenas na cozinha e no banheiro.

Adepta das novidades do mercado, a arquiteta defende o uso das lâmpadas de LED, que são capazes de oferecer economia, qualidade e alta duração.

fonte: https://www.tuacasa.com.br/projeto-luminotecnico/

ABRIR CHAT
1
Posso ajudar?
Olá, Podemos ajudar?